Pra quê tanto mimimi?

Desde que a internet foi lançada, passou a ser indispensável na vida das pessoas. E como tudo evolui com uma velocidade muito rápida com a "net" não foi diferente. Então vieram as mídias sociais, Youtube, Facebook, entre outras, e hoje em dia isso se tornou um vício geral e também uma grande oportunidade para as pessoas começarem a espalhar ódio gratuito pra tudo quanto é lado.

Falam o que pensam sem nenhum filtro e acham que é sinceridade quando na real é falta de educação e respeito.

Tudo vira motivo de discórdia e discussões que poderiam ser evitadas, comentários cheios de julgamentos e falta de respeito com a opinião alheia. Pessoas que não sabem lidar com a diferença de idéias e acabam reagindo grosseiramente.

Mas tudo isso tem um motivo, as pessoas estavam acostumadas com seu próprio mundo, com suas próprias confusões, falavam o que pensavam cara a cara (por trás também né rsrs), mas de alguma forma sabiam com quem  estavam lidando, depois da explosão da internet e das redes sociais, se depararam com um mundo de pessoas novas, cheias de idéias e personalidades diferentes.

Acredito que  que por ser tudo tão novo a melhor forma de lidar com posicionamentos e ideias tão diferentes é atacando com palavras violentas pessoas que nem sequer conhecem. Talvez pra se sentirem melhor do que as outras e mostrar que podem falar o que quiserem e nada acontece.

Mas não é por aí, seja pessoalmente ou virtualmente o respeito e a  humildade devem prevalecer sempre. Ninguém é igual ninguém, cada um tem o direito de ter sua própria opinião, e mesmo que não concordemos é nosso dever respeitar, sempre carrego dentro de mim a frase: Se não gosta que façam com você, não faça com os outros.

✳Gente vamos espalhar coisas boas, porque de ódio, ignorância, falta de respeito esse mundo está cheio, se você não gosta ou não concorda com algo, você têm todo direito de se expressar, mas, faça com educação, e se têm alguma divergência com alguém resolva entre vocês pra que ninguém seja exposto. Pense nisso.

✳Ame e espalhe esse amor em qualquer lugar. Tá certo? seja um daqueles que por onde for transborda sentimentos bons e uma mente madura o suficiente pra se posicionar sem precisar atacar ninguém.

Foi isso gente, e por falar em espalhar coisas boas, compartilha esse post se você acha útil e deixa seu comentário sobre o que acha desse assunto.

Um beijo é até o próximo!👄

Comentários

Postagens mais visitadas