Cacheado X Alisado

Oi amores tudo bom? Espero que sim rs, precisava fazer esse post e espero de coração que gostem , é algo que tenho visto por aí e tem me incomodado muito.

Alguns anos atrás vivíamos a ditadura da chapinha, em que o cabelo bonito era o cabelo chapado, alisado, depois de um tempo as pessoas começaram a ver isso de um outro modo, perceberam que o cabelo para ser bonito não precisa ser alisado e começaram a aceitar o cabelo natural, passaram pela transição capilar e hoje usam o cabelo cacheado.  Até ai tudo bem, mas o que tem me incomodado é a imposição que estão fazendo em cima disso, se antes o cabelo enrolado era motivo de piada, humilhação,  hoje em dias as pessoas que assumiram os cachos estão fazendo a mesma coisa com quem alisa os fios.
Não consigo entender onde fica a lógica disso, hoje assumem os cachos dizem se aceitar como são, porém não aceitam o outro como ele é? Isso está um pouco confuso, eu uso meu cabelo cacheado, já postei algumas vezes aqui sobre assumir os cachos, mas, e se me der vontade de alisar? e se eu enjoar do meu cabelo enrolado? vou ser uma pessoa ruim se eu alisar os fios?
Poxa gente, vamos parar um pouco com isso, da mesma maneira que eu acho horrível as pessoas nos influenciarem a alisar o cabelo dizendo que o cacheado é feio, também acho horrível hoje quem assumiu os cachos querer impor a quem alisa que voltem aos cachos. Dizem que a ditadura do cabelo acabou, mas ela só mudou de lado hoje as cacheadas caem em cima das alisadas como se elas estivessem cometendo um erro mortal. Aí sempre vem aquela história.

Ah mais elas têm que se aceitar.
Ah o cabelo cacheado tem mais poder.
Ah elas estão perdendo a identidade.

Aí eu pergunto:

Elas não se aceitam? Aceitação está ligada somente ao cabelo? Então porque você usa maquiagem, aceite seu rosto ao natural.

E o liso não têm poder? Desculpem as cacheadinhas, mas tem muito liso que põe alguns cacheados no chinelo.

O que é perder a identidade pra você? Quantas cacheadas se sentiam humilhadas por ter seus cachos menosprezados por quem tem cabelo liso  hoje fazem a mesma coisa com as meninas alisadas, por acaso essas cacheadas não perderam identidade ao ter um caráter baixo de pessoas que gostam de humilhar quem é diferente delas e que não se encaixam nos seus "padrões" ?

Gente não estou indo contra ninguém, só quero chamar vocês ao bom senso, cara se a mina é cacheada e quer usar o cabelo natural com os cachos lindos por aí, ótimo, maravilhoso, mas se a mina não se sente bem o cabelo enrolado e prefere alisar, ótimo também deixa ela se amar de cabelo liso, o importante é que um respeite o outro sem querer impor nada a ninguém, quando comecei a amar os meus cachos de verdade e cuidar deles queria que minha mãe usasse, que minhas amigas usassem, criei esse blog pra falar sobre cachos, mas de uns tempos pra cá percebi que não é bem assim, não posso querer que as pessoas usem os cachos só porque eu estou usando, isso vai de cada um e não somos nós que vamos julgar e criticar o jeito que fulano e ciclano usa o cabelo.
 A palavra de ordem aqui é respeito e bom senso, se coloquem no lugar do outro e tentem se sentir como eles se sentem sendo pressionados a serem o que as pessoas querem que elas sejam.

Bom amores o post ficou imenso, mas espero que tenham gostado, e se você achou válido compartilha, e deixa seu comentário aqui em baixo. Ah me segue no Snapchat: pri_bueno.

Um super beijo e até o póximo :)

Comentários

Postagens mais visitadas