Transição Capilar

A transição capilar é a fase em que a pessoa para de fazer qualquer tipo de química e deixa o cabelo natural crescer. 
Algumas pessoas optam pelo BC (big chop) ou o grande corte, que é quando se corta toda a parte alisada do cabelo. A transição é um período bem difícil, porque o cabelo fica com duas texturas, raíz cacheada, comprimento e pontas lisas, e também tem a questão do tempo, tem quem leve até 2 anos passando pela transição.

Mas vai por mim, no final a sensação é incrível, de poder ter os cachos de volta e se libertar da química. Eu já passei pela transição uma vez quando alisei meu cabelo, porém eu não entendia nada sobre cabelo cacheado, cuidados, cronograma, técnicas, então não foi uma fase sofrida pra mim, até porque eu odiava meu cabelo e só vivia com ele preso.




Mas agora eu amo o meu cabelo e se você quer se libertar de qualquer tipo de química e assumir os cachos, vai em frente, você não vai se arrepender ;)


Agora quero deixar algumas dicas pra você que quer ou está passando pela transição.


  • Não dê ouvidos ao que irão dizer, muita gente vai criticar achar feio, mais quem tem que se aceitar e gostar é você.
  • Hidrate sempre se possível faça um cronograma capilar vai ajudar muito.
  • Vá cortando o cabelo aos poucos, até retirar toda química.
  • Faça texturização pra disfarçar as duas texturas do cabelo, no YouTube tem vários vídeos bem legais ensinando como fazer.
  • Paciência, muita paciência, é um processo demorado e doloroso para algumas, pois o cabelo é a moldura do rosto e se ele não estiver legal, o resto também não vai estar, mas acredite vai valer muito a pena.

Então é isso amores, espero que tenham gostado, se você já passou pela transição me conta a sua experiência aqui os comentários.



                                 Um super beijo e até o próximo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas