Tipos de shampoo

Oii amores, hoje em dia no mercado temos vários tipos de shampoos, mais poucas pessoas sabem para que servem cada um, então trouxe pra vocês alguns deles e a função de cada um. 
Confere aí :)


Shampoo sem sulfato: Os sulfatos ou derivados são substâncias que têm um alto poder de limpeza. Porém podem causar algum tipo de problema, coceira, ressecamento entre outras coisas. São mais usados por pessoas adeptas da técnica No e Low Poo.





Shampoo perolado: São shampoos mais leves e que não limpam tão bem o cabelo.



Shampoo leitoso: Esse shampoo também não limpa muito bem o cabelo, são usados geralmente como anti-caspa, ou para cabelo seco ou tingido.


Shampoo transparente: Esse tipo de shampoo costuma limpar maios do que o perolado e o leitoso, porém, depende da fórmula do produto, pois também podem ser bem hidratantes e não resseca tanto os fios.



Shampoo anti resíduos: Esse shampoo limpa muito bem os fios, ele é usado para remover toda sujeira do couro cabeludo, não deve ser usado em excesso pois pode ressecar, use no máximo de 15 em 15 dias ou uma vez por mês.



Shampoo sem sal: O sal no shampoo só é usado para engrossar o produto  e como na hora da lavagem ele vai embora junto com a água, não faz nenhum mal ao cabelo. 


Por hoje é isso amores, espero que tenham gostado.
Um super beijo e até o próximo =) 

Comentários

Postagens mais visitadas