Óleos vegetais

E aí pessoinhas lindas, tudo bem? Espero que sim (rs), no último post falei sobre umectação e hoje trouxe pra vocês alguns óleos vegetais mais usados para fazer umectação e nutrição capilar.
Quer saber mais? Continua acompanhando o post.

Óleo de argan : É rico em vitamina A,D e E, restaura o cabelo, fortalece, nutre, dá brilho e evita as pontas duplas.


Óleo de coco : É rico em vitamina E e ácidos graxos, é recomendado para cabelos secos, evita o aspecto seco, espigado e pontas duplas, fornece maciez e sedosidade aos fios.


Óleo de amêndoas : Rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e em vitamina E, hidrata o cabelo e recupera os fios ressecados, tira o volume, o frizz, dá brilho e suavidade.


Óleo de tutano: Por ser rico em proteína,  carboidrato, colágeno, ajuda a reconstruir, hidratar e fortalecer os fios, também dá brilho
e maciez ao cabelo.


Óleo de abacate: Indicado para cabelos secos, quebradiços, rico em vitamina A,B,D e E, é um óleo que vai manter o cabelo saudável.


Azeite de oliva extra-virgem: Contém vitamina A, D, K e E, proporciona maciez, brilho, deixando os fios mais saudáveis e com mais vitalidade.


Bom amores, esses são só alguns óleos, mais usados, fiz um resumo da propriedade de cada um, mais se você pesquisar melhor vai ver que tem mais benefícios do que você pode imaginar.


Então é isso, espero que tenham gostado e que tenha ajudado de alguma forma.

Se você conhece algum óleo que eu não citei aqui deixa nos comentários.

Um super beijo, e até o próximo. 


Comentários

Postagens mais visitadas