Cronograma Capilar - 1

Oi amores, como estão? Quem acompanhou a série de postagens que montei sobre cuidados básicos com o cabelo cacheado, viu que eu ressaltei várias vezes a importância de manter o cabelo hidratado. 
Sem hidratação = sem cabelo bonito e saudável..
Então, hoje vim falar sobre Cronograma Capilar, vou dividir esse post em séries explicando tudo para vocês. Chega de blá blá blá e vamos ao assunto.


O que é Cronograma Capilar?


Nada mais é do que uma rotina de cuidados, que se dividem em 3 etapas, hidratação, nutrição e reconstrução (veremos cada etapa em posts separados) . O cabelo perde muitos nutrientes naturalmente por fatores naturais, como o sol, o vento, o frio, a água quente, o ar quente do secador, enfim, tudo isso faz com que os fios percam hidratação, e uma rotina de cuidados semanais fará com que o cabelo recupere tudo  o que ele perde diariamente, fazendo com que os fios fiquem saudáveis e bonitos, e o cronograma é a melhor forma de tratamento para o cabelo. O correto é que para quem fizer pela primeira vez, faça por um mês, lavando o cabelo 3 vezes na semana, seguindo cada dia uma etapa, depois de um mês aí você pode adequar a sua rotina ou montar o seu próprio cronograma de acordo com as necessidades do seu cabelo. Mas se você não tiver tempo tente adaptar a sua rotina, fazendo pelo menos uma vez na semana.


Porque seguir um Cronograma Capilar?


Como tudo na vida temos que ter organização para que as coisas funcionem bem correto?! Algumas pessoas montam um cardápio semanal, outros montam uma agenda dividindo as atividades diárias de acordo com sua rotina certo?! E por que não fazer o mesmo com o cabelo? Montar uma rotina de cuidados especias para tratar as madeixas, o cabelo cacheado é naturalmente ressecado então ele precisa repor tudo o que perde. A hidratação vai repor água, a nutrição vai repor nutrientes e vitaminas, e a reconstrução vai repor massa e queratina ( veremos isso adiante). Essa rotina é recomendado para todos os tipos de cabelo, e muita gente faz e recomenda, eu já fiz e posso dizer que foi maravilhoso, no fim desta série vou fazer um post sobre o meu cronograma ok.

Pesquisando aqui no google achei alguns exemplos de tabelas do cronograma e peguei uma pra que vocês pudessem ter uma ideia de como é.




E pra quem não tem tempo de lavar toda a semana tenta fazer assim óh:

1° semana- hidratação
2° semana- Nutrição   
3° semana- Hidratação
    4° semana- Reconstrução

Acho que é uma boa opção.

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado e acompanhem os próximos posts.
Um super beijo!!!


Comentários

Postagens mais visitadas