Como fazer uma boa hidratação-2

Oiii amores!!! no post anterior falei sobre como lavar corretamente o cabelo, e hoje irei dar algumas dicas de como dar aquela hidratada legal no cabelo. Quer saber como? Continue acompanhando o post.


O cabelo cacheado é ressecado por conta da oleosidade do couro cabeludo que não consegue chegar a extensão dos fios por conta da estrutura encaracolada do cabelo e também  requer muito cuidado para que ele esteja sempre saudável e bonito, para isso e necessário hidrata-lo pelo menos uma vez na semana.
então eu trouxe algumas dicas pra vocês.


  • Ao passar o shampoo, deve aplicar sempre no couro cabeludo, massageando bem e com a ponta dos dedos nunca com as unhas.
  • Na hora de aplicar o creme de massagem, passar sempre mecha por mecha enluvando bem o cabelo para que o creme penetre bem nos fios.
  • È importante deixar o produto agir por alguns minutos no cabelo, use touca térmica ou sacola plática, para que hidrate bastante.
  • Sempre lave o cabelo na água fria, porque á água quente vai deixar o cabelo com frizz e aspecto ressecado, e a água fria vai deixar o cabelo com mais brilho, vai produzir a oleosidade natural do cabelo, entre outros benefícios.
  • Procure investir em produtinhos caseiros, são ótimos aliados na hora de hidratar o cabelo.     Ex: maizena, creme de leite , leite de coco, açucar, mel, abacate, babosa, mamão, óleos vegetais como, azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, entre outros, sendo que os óleos devem ser 100% vegetais pra que não impregnem no cabelo. Enfim esses são alguns dos produtos caseiros que ajudam e muito a potencializar a sua hidratação. 
  • Obs: Lembrando que nem tudo o que serve para o meu cabelo vai servir para o seu e vice versa, cada cabelo reage de uma forma diferente a cada produto, uns gostam mais outros menos.


Bom gente essas são as dicas que eu tinha pra passar, espero que tenham gostado e que ajudem vocês de alguma forma.

Comentários

Postagens mais visitadas